sábado, 21 de setembro de 2013

Olá meus valorosos leitores, é com muito prazer que publico mais um de meus poemas. Espero que seja apreciado por vocês. segue abaixo:


 LIVRINHO DE VERSOS


Nestas letras que desenho,
meus sentimentos transbordo;
pois, olhando a imensidão
sinto pulsar meu coração,
num bater de outro acorde.

E os meus ares então mudados,
algo me leva ao extremo...
lembrando a face morena
daquela que sempre amei...
num instante, deixo seguir livre a escrever minha pena.

E meu romance aos poucos relato
e do fundo da alma tiro a essência, fato a fato;
falo dos dias dourados de glória
onde toda a minha história,
se encontra num livrinho apaixonado.

Página a página derramo o perfume dos versos,
dançam as quadras, cantarolam as rimas
e a ideia toda se converte
num relance do ímpeto inesperado...
dos olhos da amada, uma lágrima mereja.

Assim, o livrinho vai sendo folheado,
pelas mãozinhas delicadas da mulher mais bela;
e tudo aos poucos transmuda-se de formas...
na última página de surpresa, em letras que o coração contornam,
por inteiro, me consagro a ela.


                                    Julio cesar da Costa

Um comentário: