terça-feira, 3 de setembro de 2019

Alá meus queridos visitantes e seguidores do canal Arte e Cultura, hoje amanheci um pouquinho inspirado e escrevi um poema:

PONDERAÇÕES DISCRETAS

Vento que me leva
me embala,
socorre-me da tristeza...

Ponha-me junto ao azul, todo azul,
aos ares plenos;
no topo dos sonhos mais caros.

Que sou leve e sereno,
e quase nada me ofende;
quase nada!

Muitas vezes fui arrebatado
por ponderações alienígenas;
e desconcentrei-me do meu próprio umbigo...

Tive medo, dor e sorriso,
e nem por isso fui menos matéria, menos bruto;
nem soube de alguém que tivesse sido.

Oh, vento que me leva
me embala,
socorre-me da tristeza...

Faça de mim passarinho
de penacho retorcido;
e não se esqueça de por-me em contato com o mundo.

Devolva-me bom vento o equilíbrio;
clareie minhas lembranças todas;
e antes que esqueça, leve-me de vez contigo.

Bem meus queridos, fiquem todos com deus e espero que tenham gostado do poema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário