segunda-feira, 29 de julho de 2019

PROFECIA SOBRE A VINDA DO MESSIAS

         Javé falou de novo a Acaz, dizendo:
"Pede a Javé teu Deus um sinal para ti, na profundeza do lugar dos mortos ou nas alturas lá em cima"
         Mas Acaz respondeu: "Não pedirei, não quero tentar Javé".
Isaias disse:
"Ouvi, casa de Davi:
não voz basta fatigar os homens, mas ainda fatigais também meu Deus?
        Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal. Eis que a jovem está grávida, vai dar a luz um filho e lhe porá o nome de Emanuel. Ele comerá coalhada e mel, até que saiba rejeitar o mal e escolher o bem.
        Pois antes que o menino saiba rejeitar o mal e escolher o bem, será abandonado o país cujos dois reis tu temes. Javé vai fazer vir sobre ti, sobre teu povo e sobre a casa de teu pai dias tais como nunca houve desde quando Efraim se separou de Judá -- o rei da Assíria.
        Sobre o reinado desse Messias o profeta Isaías escreve a seguinte profecia:
Do tronco de Jessé sairá um ramo, um broto surgirá de suas raízes. Repousará sobre ele o Espírito de Javé:
Espírito de sabedoria e de entendimento; espírito de conselho e de fortaleza; espírito de ciência e de temor de Javé. Encontrará complacência no temor de Javé.
       Mas julgará os pobres com justiça e decidirá com equidade a favor dos humildes do país. Castigará o país com autoridade de seus decretos e com o sopro de seus lábios fará morrer o impio. A justiça será o canto de seus rins, e a fidelidade cingirá sua cintura. Então o lobo habitará com o cordeiro, a pantera se deitará com o cabrito, o novilho e o leãozinho pastarão juntos, conduzidos por uma criança.
        A vaca e o urso pastarão juntos; juntos se deitarão seus filhotes. O leão comerá palha como boi. O bebê brincará no ninho da cobra, e na cova da víbora a criança colocará a mão. Não se fará mal nem dano algum sobre todo o meu Santo Monte, pois o país estará cheio do conhecimento de Javé, como as águas cobrem o fundo do mar. naquele dia, a raiz de Jessé se levantará como sinal para os povos; as nações acorrerão para ela, e gloriosa será sua morada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário