sábado, 10 de agosto de 2019

Olá meus queridos leitores, hoje vou postar para todos, mais um de meus poemas autorais, espero do fundo do coração que agrade almenos alguns de vocês. Júlio Dalvorine(poeta mineiro).

FORÇAS NATURAIS

Mas naquela noite
a fogueira fora acesa,
ardia um fogo azulado
com labaredas pontiagudas...

A sua volta aquecíamos
eu e minha sombra,
e sobre minha cabeça
um lindo luar gracejava.

Quantas noites eu passara
procurando na floresta sombria,
talvez buscando a qualquer preço
o meu lado Xamã de viver.

Mas naquelas horas
a luz do fogo me acalmava,
trazendo um pouco de conforto
para esse andarilho deslocado...

No horizonte nuvens
também vagavam em procissão,
e minhas primícias ainda eram
filosofar a sós com minha alma antiga.

Ponderava dois terços
e não mais fugia apavorado,
punha nas mãos meus fantasmas todos
e sorria de forma tão convincente que enganava.

A noite se parecia com uma bela mulher nua
e o céu recheado de estrelas abraçava o vento,
e meu pensamento concluía,
todas as doidices que eu havia guardado.

Abraços e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário