sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Meus amados visitantes e seguidores é com imensa satisfação que publico mais um de meus poemas autorais, me sinto muito feliz de poder escrever para vocês, faz-me imenso bem compartilhar um pouquinho que seja de mim para meus leitores. E aqui no canal arte e cultura a intenção é essa, "compartilhar conhecimentos". O que Deus deu de graça, de graça deve ser dado.

REDE DE IDÉIAS

Mesmo que os dias passem
e as noites fujam,
não tecerei minha manta de cetim,
nem prenderei minhas palavras
na prisão dos ideais do mundo.

Serei afável a liberdade;
e manso de coração.
Porei doçura nos frutos amargos,
construirei pontes para os cansados,
e dormirei junto ao descanso da multidão.

E antes que as estrelas desapareçam
na claridade dos dias,
cobrirei os oceanos e os montes
e vestirei de fantasia a imensidão dos campos;
tocando em minha harpa uma canção suave.

E quando todas as coisas estiverem perdidas,
descerei lentamente os degraus das espécies
e erguerei novas muralhas, plantarei ciprestes;
farei honrarias e propostas,
a todos que quiserem ouvir minhas palavras.

E depois do sétimo dia colherei trigo,
nos campos férteis da imaginação dos esquecidos;
transformando passado e presente,
numa coisa diferente de tudo até hoje já pensado,
na desconstrução dos pensamentos e dos fatos.
E quando a lua receber o anoitecer,
estarei dormindo embaixo das estrelas.

(Júlio Dalvorine)


Nenhum comentário:

Postar um comentário