sábado, 26 de outubro de 2019

Sou o poeta Júlio Dalvorine e, hoje estou postando pra vocês um poema muito especial. Não sei porque mas, sou apaixonado por esse poema. Vamos lá:

PROCURA-SE UMA ESTRELA

Procura-se uma estrela.
Não uma estrela mulher ou homem,
mas, uma estrela mesmo, de verdade;
talvez vinda de outra galáxia...

A noite quase sempre
ponho-me a observar o infinito;
bilhões de sois guardam o segredo da vida,
e tudo que posso fazer é conjeturar minhas lendas pessoais.

Tenho muitos sonhos...
e as vezes me pergunto
o que haverá para além desse mundo;
qual o segredo de todos os mistérios?

Cordões estelares me conduzem,
arrastam minhas esperanças;
fazem-me voltar a ser criança
com olhinhos de bola de gude.

Sei que muitas dessas estrelas
já nem existem mais,
e que só suas luzes continuam lá, fertilizando nossa imaginação;
talvez para mostrar que algo permanece depois do suposto fim do corpo.

Feito carrossel de pensamento,
sempre girando à nossa volta;
e quando menos esperamos acontece a troca,
nosso casulo cede espaço ao que temos de melhor por dentro;
numa reveladora forma de ver no infinito, trilhões de frases soltas,
a espera que um poeta, as costurem num poema lindo e louco;
no cataclismo, de um romance perfeito...

(autoria: poeta Júlio Dalvorine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário