sábado, 26 de outubro de 2019

Olá galera! Tudo bem com vocês? Sou o poeta Júlio Dalvorine e é com extrema satisfação que estou postando mais um poema autoral. Espero de verdade que gostem:

DEUS ESTELAR

Deito-me sobre as estrelas,
cometas temperam meu sabor;
um sol nasce em Aquarius nobre,
dez mil sois morrem em Sagitário...

Em meu livro há poeira cósmica,
reflexos da total criação;
ao longe brota fogo dos olhos
da nebulosa gigante de Adão.

E se quero ainda mais liberdade,
me faço amigo do grande Órion;
piso no cosmos, tropeço em Agameta,
depois corro por todo universo em expansão...

Está escrito no tempo:
se prestares atenção nas estrelas,
verás a astrologia dançando,
e ouvirás a mais bela música de Deus se fazendo.

Diante de mim vejo o brutal recomeço,
das caravanas iluminadas da cosmologia;
e mais adiante, no espaço da física,
o mundo todo se tempera com a magia de Salomão.

Noite e dia dizem adeus as alturas,
e meus braços tocam nos pedaços adiamantados,
das pernas compridas da sagrada poesia;
que hoje rabisco, sob o corpo esbelto, das longínquas estrelas douradas.

(autoria: poeta Júlio Dalvorine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário