quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Olá meus queridos visitantes e seguidores do canal "Arte e Cultura", sou o poeta Júlio Dalvorine e postei mais este poema autoral para vocês:

GOTAS DE LUZ

Baila Nereida dos meus sonhos,
vivamos o doce sabor da vida;
e no bater das ondas na praia,
não caia, muita areia em seu vestido.

Pois a lua está a responder lá do alto,
assinalando toda minha alegria;
e tomei-lhe um beijo de assalto,
no ato, da beleza sua.

Quisera mil vidas durar meu destino,
ser homem, velho, depois menino;
e trazer na alma muito sério,
a marca que trovo e rimo.

Portanto baila Nereida dos meus sonhos,
que sigo compondo cantorias;
e feito falcão respondo,
em versos o que amo e sinto...

Temos o céu estrelado,
o vento soprando calado;
o mar de pele dourada,
e o infinito nobre e distinto.

Seus olhos, afirmo seguro: são gotas de luz,
que reflete em mim sem descanso;
o peso imenso da cruz,
que arrasto por seus cachos ruivos.

Fiquem todos com Deus e até a próxima postagem!

(Poeta Júlio Dalvorine)

Nenhum comentário:

Postar um comentário